Pesquisar

Notícias

Conferência Interamericana aprova resoluções construídas em conjunto com a Asfoc

A Conferência Regional Interamericana da Internacional de Serviços Públicos (ISP), que termina hoje (28/06), em Buenos Aires, aprovou, com a participação da Asfoc-SN, uma série de resoluções construídas coletivamente pelas entidades dos servidores públicos que integram a ISP: por uma seguridade social justa, contra a privatização da Saúde, em defesa dos serviços públicos, entre outras. Todas constarão do relatório final do evento, que será enviado aos mais de 400 participantes de todas as Américas.

A ISP também acatou a resolução de trabalho do Comitê de Racismo e Xenofobia (com participação ativa da Asfoc-SN), incorporando a campanha da Fiocruz sobre “Vidas Negras Importam”.

Também acontece, nesta sexta-feira (28/06), na capital da argentina, o “Fórum Internacional em Defesa de uma Previdência Social Pública e Solidária”. Um evento da Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais, da ISP, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social do Brasil e da Confederação de Servidores Públicos do Brasil.

Hoje, Dia do Orgulho LGBTQI+, a Conferência também se manifestou contra todas as formas de marginalização e estigmatização relacionadas à orientação sexual, identidade de gênero e características sexuais.

A Asfoc-SN seguirá promovendo políticas que respeitem a diversidade e garantam espaços a trabalhadoras e trabalhadores LGBTQI+ nos locais de trabalho dos serviços públicos e nos sindicatos, contribuindo para a construção de sociedades mais inclusivas e respeitosas.

Últimas Notícias