Pesquisar

Notícias

Trabalhadores no Ato Nacional dos SPF’s em Brasília

Uma delegação expressiva de trabalhadores da Fiocruz participou de Ato unificado dos servidores públicos federais contra o Projeto de Lei 257/16 e em defesa da democracia, que acontece em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília. Na manifestação, o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, falou da luta travada no Congresso Nacional para se barrar ou pelo menos desmembrar este PLP, extremamente nocivo aos servidores e serviços públicos nacionais. Frente a um patrulhamento ostensivo, Paulinho ficou encarregado pelo Fórum dos SPFs a intermediar com a Polícia os espaços e a autorização para a manifestação. 

Logo depois, no acampamento montado para atender os movimentos em favor da democracia e contra o golpe que estão chegando à capital Federal para acompanhar a votação do impeachment da Presidente Dilma Rousseff, a direção da Asfoc interpelou o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, que ficou de marcar uma agenda com o Sindicato para tratar sobre o PLP e se comprometeu também a intervir pela aprovação do PL 4252, que trata dos acordos assinados com o governo no ano passado, incluindo o da Fiocruz. 

Antes da manifestação, a delegação de trabalhadores da Fiocruz pousou à esquerda do muro construído para dividir os favoráveis e contrários ao impeachment de Dilma. A polícia até tentou dificultar o acesso ao gramado do Congresso, mas a Asfoc não aceitou a restrição e caminhou em marcha até o “muro do ódio”.

Veja as fotos do seminário aqui.

Últimas Notícias