Nos últimos dias, a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) tem se empenhado intensamente por uma reunião com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) para tratar tanto da pauta geral quanto da específica. Até o momento, a Asfoc não recebeu qualquer contraproposta oficial do governo, nem a que tem sido divulgada pela mídia como sendo a final a ser apresentada para toda a categoria: 10,8% divididos em dois anos (2016 e 2017).
Ao contrário do propagado, o dia 11 de setembro não foi a data limite para a assinatura de acordo com os servidores públicos federais. O Sindicato se mantém alerta e atuante, tanto nos Poderes Executivo quanto no Legislativo, por uma negociação que realmente valorize os trabalhadores e o trabalho desenvolvido pela Fiocruz. Tão logo tenhamos novidades, uma Assembleia será convocada imediatamente. Até lá, é muito importante que os servidores participem das atividades de greve indicadas pelo Comando Geral de Mobilização.
Fique atento às informações oficiais do Sindicato, sempre atualizadas em seus meios de Comunicação: Portal (www.asfoc.fiocruz.br), Facebook (ASFOC – Sindicato Nacional) e Asfoc-L.