Pesquisar

Notícias

Sindicato cobra demandas de Assembleias em Mesa com a Presidência

Em reunião ordinária da Mesa de Negociação Permanente com a Presidência da Fiocruz, nesta quarta-feira (06/05), a direção da Asfoc-SN apresentou um conjunto de demandas levantadas pelos trabalhadores nas Assembleias por Unidade realizadas entre fevereiro e abril deste ano.

Um dos destaques foi a questão das análises de ambientes e implementação do adicional de insalubridade, que vem gerando muita insatisfação entre os servidores que ingressaram em 2010 e 2014 e também servidores que são removidos e precisam passar por nova análise. A Presidência, por meio da Direh, se comprometeu a enviar até semana que vem um cronograma de trabalho, indicando prazo para solução do problema.

Outros pontos levantados pelos trabalhadores foram citados pelos diretores da Asfoc durante a reunião, como a ampliação do Fiocruz Saudável para todas as regionais. Na Mesa, discutiu-se ainda as melhorias das instalações destinadas às atividades esportivas para os trabalhadores. O acordo assinado na gestão passada previa a ampliação das instalações de musculação e academia, que vêm tendo procura cada vez maior e tem relação direta com a qualidade de vida dos trabalhadores.

Todas as questões apontadas nas assembleias serão entregues formalmente para uma resposta posterior pela Presidência.

Fioprev: definida data-base em 30 de abril – A Mesa tratou também sobre a retirada de patrocínio do Fioprev, que entra em uma etapa conclusiva do processo. Após a formalização junto à Previc, serão tomadas as últimas providências para finalizar a questão. Um informe específico da Mesa de Negociação detalhará melhor os trâmites que ainda faltam para a conclusão.

A Asfoc segue acompanhando o trabalho no Congresso Nacional, como o PL 4330 que seguiu para o Senado e as MPs 664 e 665, que também foram aprovadas na Câmara dos Deputados no fim do dia de ontem (06/05). Nesta sexta-feira (08/05), o Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) se reúne para tratar da preparação para a reunião do dia 14 de maio com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.

Campanha Permanente contra os Agrotóxicos – No próximo dia 14 de maio ocorrerá um Seminário sobre Agrotóxicos com parlamentares em Brasília, com o objetivo de avançar nessa pauta no Congresso Nacional. As recentes derrotas em relação à rotulagem de Transgênicos na Câmara e do milho transgênico na CTN-Bio reforçam a importância do evento. A Asfoc-SN faz parte da comissão organizadora do Seminário e estará presente com diretores e coordenadores regionais.

Últimas Notícias