Pesquisar

Notícias

Reajuste para as polícias tem que ser estendido para os servidores do Ministério da Saúde e para todo o funcionalismo público

Foi com perplexidade e indignação que nós, servidores do Ministério da Saúde, da Vigilância em Saúde, da Fiocruz, dos institutos e hospitais federais, recebemos a notícia de que, por “pressão” de Bolsonaro, o relator do Orçamento, deputado Hugo Leal (PSD/RJ), incluiu, em 2022, reajuste só para o setor de segurança pública federal (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Depen).

Atuamos em várias frentes na luta contra a Covid-19, seja na pesquisa científica (Fiocruz), no trabalho e campo (Vigilância em Saúde) e no atendimento aos pacientes na ponta do sistema (hospitais federais). Mesmo assim, estamos há 5 anos sem reajuste salarial.

Não é razoável que o Orçamento de 2022 privilegie apenas uma categoria em detrimento de outras que arriscaram suas vidas para dar o seu melhor para a população.

Nesse sentido, solicitamos do senhor deputado Hugo Leal que reconsidere e inclua os servidores do Ministério da Saúde e demais órgãos na proposta de reajuste salarial, fazendo justiça aos “heróis” da luta contra a COVID-19.

Entidades representativas dos servidores do Ministério da Saúde assinam esta nota:

Fenasps
CNTSS
ASFOC-SN
    

Últimas Notícias