Na live de sexta-feira (05/06), em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, as entidades representativas dos servidores públicos da área ambiental bem como os seus servidores expressam para a sociedade a sua preocupação e apresentam seus questionamentos em relação ao desmonte ambiental no Brasil. Destacam análise sobre o Projeto de Lei 3729/04, que trata da revisão do processo de licenciamento ambiental.
Questionam a ausência de debate público, da participação popular e da discussão de tão importante tema com as instituições responsáveis pela execução da Política Nacional de Meio Ambiente federais, estaduais, municipais, governamentais e não governamentais. Também não foram ouvidas as entidades representativas dos servidores públicos do meio ambiente, que vêm buscando contribuir, de forma efetiva, para o aprimoramento das políticas nacionais e estaduais do meio ambiente, em cumprimento ao Artigo 225 da Constituição Federal de 1988.
Dialogam sobre o posicionamento adequado para defender a vida, para preservar os nossos bens comuns, representados pela água, o ar e toda a biodiversidade e, sobretudo, o presente e o futuro de toda a sociedade brasileira e, por que não, de todo o mundo.
Com a mediação do coordenador Geral da CONTEE Gilson Reis.
Iremos contar com as participações de:
– Denis Rivas, presidente da ASCEMA Nacional. Geógrafo e mestrando em Geografia Política, Planejamento e Recursos Naturais pela Universidade de São Paulo. Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, onde atua na Coordenação de Elaboração de Planos de Manejo e Planejamento do Uso Público em Áreas Protegidas.
– Regina Pimenta – Bióloga – Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente MG – Sindsema
– Janaina Mendonça Pereira – Bióloga, bacharel em gestão ambiental, MBA em gerenciamento de projetos e mestre em Tecnologia Ambiente e Sociedade pela UFVJM. Servidora efetiva do IEF, atualmente é secretária de meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Teófilo Otoni, e presidente do CBH Mucuri.
– Mychelle Alves, Presidente da Asfoc-SN, pesquisadora, servidora da Fiocruz.
– Geraldo Abreu – Ambientalista e superintendente de Licenciamento Ambiental de Contagem/MG.
– Mariana Deusdará – Analista Ambiental Ibama, presidente Associação de Servidores do Ibama e ICMBio em Minas Gerais.
– Paulo Garrido, vice-presidente Asfoc-SN, bibliotecário, coordenador Administrativo da Associação Nacional Vida e Justiça, servidor da Fiocruz.
Acompanhe pelo Canal Grito Pela Vida no link: youtube.com/channel/UCvQ6ic_lTVA8k1sccXTZGkQ