Pesquisar

Notícias

Posse de Nísia

Durante a cerimônia de transmissão de cargo de presidente da Fiocruz de Paulo Gadelha para Nísia Trindade Lima na manhã desta sexta-feira (10/02), com a presença de representantes do Executivo e Legislativo, o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) se manifestou em defesa da democracia, pelo cumprimento do acordo na íntegra – cobrando a implementação imediata do Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA) – e contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Antes do início do evento, os diretores da Asfoc distribuíram exemplares do Jornal que celebra a vitória da democracia no processo de confirmação de Nísia para o cargo e panfletaram um manifesto contra os constantes ataques aos direitos dos trabalhadores (veja aqui). O público presente também recebeu um informativo atualizado sobre o lançamento da Campanha Salarial 2017 e com um calendário de mobilizações.

Os parlamentares presentes que foram abordados pelo vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, se comprometeram a apoiar a valorização dos servidores da Fiocruz e votar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/16), que trata da Reforma da Previdência. “Nossas faixas aqui estendidas traduzem não só a enorme preocupação que temos com a saúde da população como também com as reformas pretendidas pelo governo. Reformas que rasgam a Constituição Brasileira”, frisou a presidente da Asfoc, Justa Helena Franco, ressaltando a importância de união neste momento. “Teremos, mais do que nunca, de estarmos unidos no enfrentamento a esses ataques. O Sindicato continuará atento e mobilizando os trabalhadores”.

A cerimônia também teve as apresentações do Coral Fiocruz, da Bateria da Mangueira e do Bloco Discípulos de Oswaldo, que encerrou o evento. 

Clique aqui para ver as imagens do evento.

Últimas Notícias