Os trabalhadores da Fiocruz irão paralisar suas atividades na próxima quinta-feira (16/06), durante o Dia Nacional de Lutas. As listas com os serviços essenciais e os respectivos nomes dos trabalhadores que estarão de plantão devem ser enviadas à Secretaria da Asfoc-SN até as 12 horas da quarta (15/06).
Os trabalhadores da Fiocruz aprovaram a paralisação, indicada pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), durante Assembleia Geral em 2 de junho. A manifestação traz à pauta a luta pelo cumprimento dos acordos salariais, e em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da população. Em defesa da Democracia: Fora Temer!
Temos que intensificar a pressão pelo Projeto de Lei 4.252, já que as últimas interlocuções do Executivo e do Senado colocaram em risco a aprovação do PL que trata do acordo com vigência para agosto.
Inconformados também com a escalada de projetos que restringem garantias, como o PLP 257/2016 e a possível reforma previdenciária, fruto de ajustes na economia que recaem apenas sobre os cidadãos, os servidores promoverão uma marcha pela Esplanada dos Ministérios, demonstrando às autoridades que as carreiras seguem unidas e vigilantes. Além das caravanas enviadas a Brasília, incluindo a da Asfoc-SN, serão convocadas uma série de manifestações por todo o país. Fique atento ao calendário e participe!
AGENDA ASFOC-SN
14/06 – Assembleias por Unidade
- 9h30 – Hélio Fraga
- 14h – Mata Atlântica
15/06 – Assembleias por Unidade
- 11h – IFF
- 14h – Cecal
16/06 – PARALISAÇÃO
- 7h – Piquete nas portarias
- 10hs – Ato contra a fusão em defesa do Ministério da Ciência e Tecnologia – Sede da Academia Brasileira de Ciências (Rio de Janeiro)
- 13hs – ATO EM FRENTE AO MUSEU NACIONAL, NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, EM BRASÍLIA
- 15hs – Ato em defesa da Educação e dos serviços públicos e da população – Candelária (Rio de Janeiro)
- 17hs – Apoio ao OcupaSUS – Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio (NERJ).