Pesquisar

Notícias

Nova Marcha a Brasília!

Ainda sem qualquer resposta do governo desde a última reunião com o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (SPFs), ocorrida em 20 de julho, a categoria decidiu intensificar ainda mais as mobilizações. A greve na Fiocruz continua (veja quadro abaixo)! Nesta quinta-feira (20/08), os trabalhadores vão realizar novo Ato durante reunião do CD Extraordinário da Fundação. A Asfoc-SN convoca para concentração a partir das 7h30, na portaria da Avenida Brasil.  É muito importante a participação de todos.

Na última segunda-feira (17/08), os sindicatos que compõem o Fórum, dentre eles a Asfoc-SN, analisaram a conjuntura política e econômica do país e decidiram orientar suas bases na participação de uma nova Marcha a Brasília, no dia 27 de agosto, com o intuito de pressionar o Ministério do Planejamento a avançar nas negociações com os trabalhadores.

Os interessados em participar da Marcha devem se inscrever por telefone (2598-4231) ou pessoalmente na Secretaria da Asfoc, até sexta-feira (21/08).

Uma nova Assembleia Geral será marcada em até 24 horas após reunião com o governo, ainda sem data definida. A próxima reunião do Comando de Mobilização acontecerá nesta sexta, às 14 horas, na sede do Sindicato – o encontro é aberto a todos os trabalhadores.

Mobilização nas ruas

O movimento dos trabalhadores da Fiocruz desembarcou na terça-feira (18/08) na Cinelândia, Centro do Rio. Numa ação conjunta com outras entidades dos servidores públicos federais, os trabalhadores tiveram a oportunidade de dialogar com a população sobre as razões da greve. Na barraca da Asfoc-SN, os servidores penduraram faixas e cartazes com dizeres como: “Não ao ajuste fiscal”, “Pela CPI dos Planos de Saúde”, “SUS Público e Universal”, “Agenda Brasil: a favor de quem?”, dentre tantas outras. Os trabalhadores da Fiocruz distribuíram ainda cartas e panfletos, com os motivos do movimento, as reivindicações dos trabalhadores e a luta contra o desmonte dos serviços públicos.

A presidente da Asfoc-SN, Justa Helena Franco, e o vice Paulo Garrido, deram entrevistas ao Canal Saúde e à Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) falando da intransigência do governo nas negociações com os servidores.

Para encerrar as atividades do “Greve na Praça”, os servidores fizeram uma passeata até o prédio do Ministério da Fazenda. Em Belo Horizonte, os servidores se concentraram na Praça da Estação, seguindo em passeata pelo Centro da cidade.

No Rio, ocorreu ainda um debate em comemoração aos 30 anos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). A Asfoc, representada pela diretora secretária Geral, Luciana Lindenmeyer, esteve na mesa de abertura e falou da importância do evento como atividade de greve e de manter a mobilização para defender os direitos dos trabalhadores.

A GREVE NA FIOCRUZ CONTINUA!

Nos últimos dias, disseminou-se uma série de boatos que não ajudam em nada ao movimento dos trabalhadores da Fiocruz. A mobilização, como se pode ver nas sequências de fotos e vídeos publicadas nos diversos meios de comunicação da Asfoc (portal, Facebook e Lista-L), está numa crescente. A agenda de atividades de greve é intensa, tanto internamente quanto fora dos muros da Fundação. A GREVE NA FIOCRUZ CONTINUA! Essa decisão se mantém até pelo menos a próxima Assembleia Geral, a ser convocada 24 horas após uma reunião com o governo, ainda sem data definida. Não há outra possibilidade dos servidores da Fiocruz retornarem às suas atividades normais. Decisões de Assembleias são soberanas e sempre serão respeitadas.

Vamos fortalecer ainda mais nossa greve!

Clique aqui para ver as imagens!

Últimas Notícias