A Associação Nacional VIDA E JUSTIÇA em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da COVID manifesta seu profundo PESAR pelo falecimento de nosso amigo e companheiro de lutas MÁRCIO ANTONIO DO NASCIMENTO SILVA, hoje (04/10), no Rio de Janeiro.
Márcio era pai de HUGO DUTRA DO NASCIMENTO, jovem que aos 25 anos faleceu de COVID em abril de 2020 e se transformou em porta-voz de nossa dor e inconformismo com o abandono criminoso das vítimas da COVID.
Sua atitude corajosa de enfrentar o ódio de apoiadores do presidente Bolsonaro que destruíram um memorial de cruzes na Praia de Copacabana e recolocá-las em pé foi uma poderosa sinalização de que nós, vítimas da COVID, não aceitaremos a invisibilidade e a violência de quem apoia um governo genocida.
Conosco participou de uma sessão da CPI da COVID do Senado Federal em que o Brasil parou pra chorar conosco nossas perdas e gritar conosco por Justiça. Seu amor por Hugo é o mesmo que sentimos por nossos amores vitimados pela incúria e pela violência.
Sentiremos muito sua perda, e continuaremos sua luta. Márcio Silva, presente, hoje e sempre!!!
Associação Nacional Vida e Justiça em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da COVID
Brasília, 4 de outubro de 2022.
Leia a notícia em: https://br.noticias.yahoo.com/morre-pai-de-vitima-da-covid-que-recolocou-cruzes-na-praia-de-copacabana-181929087.html