Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reuniram na manhã desta segunda-feira (28/08), em Brasília, com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, deputado Danilo Forte (União Brasil-CE).
No encontro, com a presença do vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, ele se mostrou favorável às reivindicações da categoria, admitindo retirar do texto da LDO a trava ao reajuste dos benefícios, “caso o governo assuma essa responsabilidade”.
O assunto voltará a ser pauta de discussão em Audiência Pública nesta quarta-feira (30/08), com a presença da ministra da Gestão, Esther Dweck.
Paulinho e demais representantes das servidoras e servidores públicos seguem em Jornada de Lutas até o dia 31 de agosto, data de envio da LDO ao Congresso Nacional. O objetivo é conseguir apoio para aumentar a margem disponível ao reajuste do funcionalismo.
” Por uma politica salarial permanente, em defesa da valorização dos servidores, ativos e aposentados, e pelo fortalecimento dos serviços públicos”, frisou Paulinho.