A Diretoria Executiva da Asfoc-SN alerta para novas tentativas de golpes que estão sendo aplicadas contra os servidores ativos e aposentados da Fiocruz, em especial, na ação de devolução do desconto indevido do PSS sobre férias.
Voltamos a receber ligações, mensagens de WhatsApp e atendido alguns associados pessoalmente, que relataram que supostos advogados ou escritórios estão tentando se passar pelos nossos advogados, oferecendo para “adiantar” o processo de recebimento dos valores, e suposta liberação de alvará de pagamento e correção monetária. É o famoso “golpe do falso advogado”. Para liberação de alvará, vale lembrar, não é necessário o pagamento de qualquer valor.
Alertamos a necessidade de os beneficiários ficarem atentos a telefonemas, mensagem de Whatsapp, cartas, e-mails ou qualquer indicação de outras formas de comunicação, pois os mais variados tipos de golpes estão sendo aplicados, sempre com o intuito de subtrair seu dinheiro, conseguir a cópia de seus documentos ou de cartões de bancos e crédito. Não forneça seus dados bancários ou qualquer outra informação pessoal.
Esclarecemos que se alguém tenha sido vítima deste crime, ou tiver sido prejudicado por ação dos estelionatários citados, que façam um Boletim de Ocorrência, on-line (no site da Delegacia Legal) ou presencialmente na delegacia mais próxima da sua residência.
Reafirmamos que toda e qualquer informação sobre as ações coletivas e execuções individuais do Sindicato são prestadas no site da ASFOC-SN, no atendimento jurídico na sede do Sindicato ou nas demais unidades.
Em caso de dúvida, contate o setor jurídico da Asfoc-SN pelo telefone (21) 2598-4231 ramal 214 ou (21) 98181-1594 ou ainda pelo e-mail juridico@asfoc.fiocruz.br.