Na tarde desta quarta-feira (21), ocorreu mais uma reunião do Grupão na sede da Asfoc-SN. Com a presença do presidente do sindicato, Paulo Garrido, o evento, que também foi transmitido virtualmente, apresentou informações da luta pelo reajuste salarial e a valorização dos servidores e servidoras, além de debater sobre as demandas propostas nas negociações com o Governo.
Paulinho frisou as ações realizadas em Brasília nos dois primeiros meses de gestão, as articulações frequentes com os deputados federais e, principalmente, o movimento nos gabinetes dos parlamentares para entregar a carta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz. Um dos pontos de destaque do documento é o pleito da categoria por reconhecimento e isonomia.
Ele reforçou ainda a importância da unificação e participação dos servidores nas mobilizações de 22 e 28 de fevereiro, dias em que vão acontecer atos em defesa do funcionalismo público.
Também foram abordados assuntos e itens de pauta da reunião do Conselho Deliberativo da Fiocruz, que será realizada nesta quinta-feira (22).e sexta feira (23). Ao final, a diretora de Administração e Finanças, Luciana Lindenmeyer, fez uma apresentação com preocupações, críticas, contribuições, sugestões e propostas à regulamentação sobre empreendedorismo, como parte da política de inovação . Foram acolhidas as inclusões feitas pelos trabalhadores. O documento será entregue durante a reunião do CD.