Pesquisar

Notícias

Grito pela Vida: Asfoc participou de Campanha contra a Fome no sábado (10/07)

A Asfoc-SN participou sábado (10/07) do Grito pela Vida, Campanha contra a Fome organizada por sindicalistas, movimentos sociais e artistas. O movimento de solidariedade arrecadou doações financeiras para adquirir cestas básicas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. A ação contou com apresentações artísticas – a cantora Elza Soares, o ator Paulo Betti, o humorista Gregório Duvivier, o cantor e compositor Jards Macalé, entre outros – e políticas.

Dentre as falas sindicais no evento virtual, a presidente do Sindicato, Mychelle Alves, e o vice, Paulo Garrido, destacaram a importância do 2ª Festival Cultural Grito pela Vida.

“Uma importante ação de solidariedade, que está ajudando a população brasileira a enfrentar este momento de pandemia. É importante a doação e a colaboração de todos e todas. Ajudem este grande movimento de solidariedade! Vamos juntos, Asfoc-Sindicato Nacional, trabalhadoras e trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz, em defesa pela vida”, afirmou Mychelle.

“Some-se a esta união. O povo brasileiro, vítima de uma política genocida, precisa de você. Nem fome, nem bala, ne Covid. Diga não à Reforma Administrativa, por um serviço público de qualidade, em defesa da vida, do sistema único de saúde, do nosso SUS, vacina para todas e todos já, auxílio emergencial de 600 reais e emprego. Como representante da coordenação da Associação Nacional Vida e Justiça, em defesa e apoio às vítimas da Covid, é importante a adesão. É solidariedade reparar os danos às vítimas fatais desta política genocida. Fora, Bolsonaro”, disse Paulinho.      

Live – A Asfoc realizará terça-feira (13/07), às 19 horas, um evento virtual direto da Candelária, no Centro do Rio. A live é um esquenta para as manifestações do dia 24 julho, quando ocorrerá um Ato Nacional contra a Reforma Administrativa (PEC 32), em defesa da vacina para todos, do auxílio emergencial de R$ 600, por empregos e pelo Fora, Bolsonaro.

Não perca! Confira a agenda de mobilização:

Terça-feira (13/07) – Dia de Luta contra as Privatizações e Painel Asfoc ao vivo da Cinelândia.

Sexta-feira (16/07) – Dia de Mobilização pela Moradia e pelo Fora Bolsonaro (Articulação de Movimentos Populares Urbanos).

24 de julho – Ato Nacional contra a Reforma Administrativa (PEC 32), em defesa da vacina para todos, do auxílio emergencial de R$ 600, por empregos e pelo Fora Bolsonaro.

25 de julho – Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

27 de julho – Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

29 e 30 de julho – Seminário em Defesa do Serviço Público (esferas municipal, estadual, federal). 

1ª semana de agosto – Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos, contra a fome, a carestia e o desemprego (Fórum das Centrais Sindicais).

Últimas Notícias