O Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) discutiu na última quarta-feira (27/11) o calendário de atividades para o início do próximo ano. Na agenda está previsto o lançamento da Campanha Salarial 2014, dia 22 de janeiro, com manifestações em todos os estados do país.
O Fórum, que reúne 31 entidades, incluindo a Asfoc-SN, também discutiu os eixos de luta, dentre eles a antecipação da parcela de reajuste de janeiro de 2015.
A Diretoria da Asfoc-SN reforça a importância do engajamento de todos em nossa agenda de lutas:
Agenda:
22 de janeiro – lançamento da Campanha Salarial 2014 nos estados
5 de fevereiro – lançamento da Campanha Salarial 2014 em Brasília
6 de fevereiro – seminário sobre a Dívida Pública, em Brasília
7 de fevereiro – reunião ampliada do Fórum dos SPFs, em Brasília
FUNPRESP – Tendo em vista as recentes consultas dos servidores e suas dúvidas sobre o andamento das ações contra o Funpresp, a Asfoc-SN realizará reunião aberta na próxima segunda-feira (02/12), às 11 horas, com o Dr. Tiago Penna do escritório Yamakawa.
Neste sentido, convocamos todos os novos servidores concursados de 2010, que tomaram posse a partir de 4 de fevereiro de 2013 e que, na condição de associados, foram listados como parte nos processos movidos na Justiça Federal, a comparecerem à sede do Sindicado para atualização dos rumos do processo.
ANISTIADOS – Também nesta segunda, às 14 horas, a Asfoc faz reunião com os servidores que fazem parte do grupo de anistiados da Fiocruz na sede do Sindicato. A reunião, com o Dr. Tiago Penna, tem como finalidade tratar do posicionamento da Asfoc-SN, que tentará buscar pela via judicial o enquadramento desses servidores no Regime Jurídico Único (Lei 8.112/90) – recente decisão da Justiça reconheceu esse direito a um grupo de anistiados.
O Sindicato entende que a decisão abriu a possibilidade de ação judicial com objetivo de estender o mesmo enquadramento para os servidores anistiados da Fiocruz que estejam trabalhando sob o regime celetista.
É importante a participação de todos!