Pesquisar

Notícias

Fórum dos SPFs define estratégia do primeiro dia de mobilização no Congresso

O Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reuniu, ontem (10/05), e definiu a estratégia do primeiro dia de mobilização no Congresso Nacional. Coordenados pela Asfoc-SN, os representantes do Fórum estiveram na Câmara dos Deputados pressionando pela derrubada do PL 257. Os dirigentes sindicais se reuniram com o deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), que se comprometeu a defender a retirada do texto que afeta os trabalhadores e o serviço público. 

O Fórum segue em reunião permanente para avaliar e organizar a semana de mobilização e suas próximas ações. A força-tarefa prevê ainda a busca pela aprovação dos PLs que efetivam os acordos assinados em 2015 com o governo.

Ao longo do dia, foi realizado também o trabalho por designação de relator que tenha conhecimento, domine e se aproprie da pauta dos SPFs. Especificamente sobre o acordo da Fiocruz, foi articulada a construção de emenda ao PL 4.252, que proteja as cláusulas do acordo, servidores ativos e aposentados, e assegure também a implementação do Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA).

ASSEMBLEIA NA DIRAC – A presidente da Asfoc-SN, Justa Helena Franco, esteve reunida, hoje de manhã (11/05), com os trabalhadores da Dirac em mais uma Assembleia por Unidade. Durante o encontro, Justa ressaltou que o Sindicato iniciou a semana, mais uma vez, em Brasília. “Estamos fazendo pressão para que o PL 4.252 seja votado e o PL 257, vetado”, frisou.

Sobre a ação dos 28%, o diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos, Washington Mourão, informou que, após novo juiz decidir em favor do segundo grupo de 445 beneficiários, aguarda publicação da sentença. Em relação ao Fioprev, a devolução das reservas matemáticas está prevista para ocorrer em setembro.

Nesta quinta-feira (12/05), a Asfoc-SN volta a se reunir com os trabalhadores, desta vez de Biomanguinhos, às 13h30, no auditório do 6º andar da Unidade.

Últimas Notícias