Reunido ontem (27/05) em Brasília, o Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (SPFs) definiu encaminhar ao governo ofício solicitando a marcação de uma reunião para o dia 10 de junho. Desde o último encontro, em 14 de maio, o governo ainda não comunicou a sequência do calendário de negociações da pauta geral – blocos negocial (incluindo reajuste de benefícios) e financeiro. O Fórum, composto pela Asfoc-SN e mais 21 entidades representativas, volta a se reunir na capital Federal, no próximo dia 9 de junho.
Na pauta específica, o Sindicato terá nova reunião com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/Mpog), no dia 1° de junho, quando continuará lutando pela valorização da carreira Fiocruz, pela ampliação dos critérios de titulação e pressionando pela convocação imediata dos Excedentes do Concurso 2014 da Fundação Oswaldo Cruz.
Mobilização dia 29 de maio – A Asfoc-SN e diversas entidades nacionais que compõem o Fórum dos SPFs reforçam e apoiam a mobilização de amanhã (29/05), construída pelas centrais sindicais, movimentos sindicais e sociais, que ampliam a mobilização em defesa do direito dos trabalhadores – contra o PL das terceirizações e em favor da prestação de serviços públicos de qualidade à população.
No Rio de Janeiro, a Asfoc-SN foi convidada e participará, nesta sexta-feira, de ato conjunto com os trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), alusivo ao aniversário do órgão, na sede do IBGE. Na pauta específica da Assibge: reversão da demissão dos trabalhadores temporários e o tratamento das demais consequências negativas que vêm sofrendo desde a última greve de 2014. Asfoc-SN, Assibge e demais entidades sindicais dos servidores públicos federais seguem, a partir das 15h, para manifestação na Cinelândia, no Centro.
Toda a agenda de mobilização da Asfoc-SN foi discutida e tratada pela direção nas assembleias por Unidade, assembleia geral e também no último Fórum Sindical, no dia 20 de maio.
As coordenações regionais da Asfoc-SN têm ampliado a mobilização e participado das agendas de luta nos estados contra a redução dos direitos dos trabalhadores.
A Asfoc-SN destaca a importância da participação dos servidores, estudantes e população nas ruas em defesa dos nossos direitos!