O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), integrado pela Asfoc-SN, protocolou na sexta-feira (17/07) ofício no Ministério da Economia solicitando a prorrogação do trabalho remoto, a manutenção do isolamento social e a continuidade dos debates da pauta de reivindicação do funcionalismo.
No documento, o Fórum considera “imprescindível que o governo analise devidamente a importância da prorrogação do período de quarentena até que haja segurança sanitária, em todos os setores que não são considerados essenciais, mantendo os servidores destas carreiras em trabalho remoto”.
O Fonasefe solicita ainda a “revogação das decisões de reabertura das unidades do serviço público, com a permanência do trabalho remoto pelo período em que as autoridades de saúde julgarem necessárias para preservar a vida da população e dos servidores”.
Por fim, o Fórum pede a retomada da conferência virtual, como ocorreu em 3 de julho, para tratar da pauta de reivindicação dos servidores.
O ofício foi encaminhado aos secretários de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Silva Dalcolmo, e de Gestão e Desempenho de Pessoas, Wagner Lenhart.
Clique aqui e leia o documento!