Pesquisar

Notícias

Fonasefe reforça importância das Centrais convocarem nova Greve Geral

As entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entre elas a Asfoc-SN, avaliaram ontem (02/05), em Brasília, como extremamente positiva a Greve Geral de 28 de abril. Diante da necessidade de intensificar a mobilização, foi reforçada a importância das Centrais Sindicais convocarem uma grande Marcha a Brasília e nova Greve Geral.

“É fundamental que a reunião das Centrais Sindicais, nesta quinta-feira (04/05), aponte para a convocação de uma grande Marcha a Brasília e de uma Greve Geral”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido.

Foi consensuado também a manutenção da Semana de Lutas, de 8 a 12 de maio, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, com atividades de pressão aos parlamentares nos gabinetes do Congresso Nacional, nos aeroportos de Brasília e dos estados. A próxima reunião do Fonasefe será em 9 de maio.

CPI da Previdência – A Asfoc-SN esteve presente ontem, juntamente com integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, na primeira reunião da CPI da Previdência, em Brasília. Na ocasião, foi aprovado requerimento para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encaminhe a lista dos mil maiores devedores da Previdência e os valores das dívidas à CPI.

Foram aprovados ainda 106 requerimentos solicitando a participação de autoridades e especialistas nas audiências públicas, dentre eles: os ministros da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim; da Fazenda, Henrique Meirelles; e do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Devem ser convidados também os secretários da Previdência, Marcelo Caetano; da Receita Federal, Jorge Rachid; e do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi; o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício da Soller; e o relator da Reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

A primeira audiência acontece hoje, às 14h, com representantes dos sindicatos nacionais dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz); dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindfisco); e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

PLC 38/2017 – A Reforma Trabalhista, que agora tramita no Senado, foi cadastrada ontem (02/05) como Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017. O projeto será analisado nas comissões de assuntos Econômicos (CAE) e, em seguida, Sociais (CAS).

Para ampliar e fortalecer a mobilização dos trabalhadores da Fiocruz, a Asfoc-SN cumpre agenda de reuniões nas unidades conforme deliberação em Assembleia Geral. Daqui a pouco, às 14 horas, com os servidores da Ensp, no auditório térreo. Também já estão confirmadas em Biomanguinhos, na sexta-feira (05/05), às 10 horas; e em 15 de maio, no Aggeu Magalhães (Recife), às 13h30.

Fique atento ao calendário e à divulgação das próximas reuniões por Unidade!

Últimas Notícias