Pesquisar

Notícias

Fonasefe cobra reajuste dos servidores em reunião com o Ministério da Economia

Em reunião com o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), nesta terça-feira (23/08), em Brasília, representantes do Ministério da Economia disseram ainda não ter uma proposta de recomposição salarial do funcionalismo, apesar de estarem a uma semana do prazo de enviarem ao Congresso Nacional a previsão orçamentária para 2023. O Projeto de Lei que trata do Orçamento Anual (PLOA) deve ser enviado pelo Executivo até o dia 31 de agosto.

Presente ao encontro, o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, não poupou críticas ao governo. “Um desrespeito total aos trabalhadores. Sequer tivemos uma negociação, mesmo estando em campanha por reajuste salarial emergencial desde janeiro deste ano.”
Representantes do Fórum também fizeram duras críticas à condução do governo e reafirmaram que vão continuar na luta pela inclusão na PLOA de um orçamento que garanta pelo menos a recomposição inflacionária do período. O objetivo é ter de fato uma Mesa de Negociação no próximo governo.

Representaram o Ministério da Economia o diretor de Relações do Trabalho na Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, Cleber Izzo, e o coordenador geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges de Carvalho Filho.

SEMINÁRIO CNS – O vice-presidente da Asfoc-SN e conselheiro do Conselho Nacional da Saúde, Paulo Garrido, segue em Brasília para participar do Seminário Nacional “Desafios do Financiamento do SUS: Dilemas e Perspectivas”. 

O evento, organizado pelo CNS, será nesta quarta (24/08), a partir das 14h, e quinta (25/08), a partir das 8h. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube (youtube.com/comunicacns) e Facebook (facebook.com/ConselhoNacionalDeSaude) do CNS.

Últimas Notícias