O Bloco Discípulos de Oswaldo vai fazer os últimos ajustes antes do desfile de carnaval. Será no Ensaio Geral, que acontece nesta sexta-feira (09/02), a partir das 17 horas, no Bar do Chico, ao lado da Fiocruz.
Mais uma vez a cadência da festa ficará com os puxadores oficiais do bloco, Dudu Botelho e Leonardo Bessa, acompanhados por Waléria do Cavaco. Além disso, a bateria terá novamente o reforço de ritmistas da Fiocruz.
Na última sexta-feira (02/09), durante ensaio do bloco, o grande charme ficou por conta da ala dos tamborins, formada em sua maioria por servidoras da Fundação. Nem a chuva que caiu durante o ensaio foi capaz de esfriar o ânimo das novas integrantes da bateria. Já os foliões foram para a rua e deram uma prévia do carnaval.
Também durante a ocasião, o diretor-geral da Asfoc, Rogério Lannes, entregou uma placa em homenagem a Pedro Jonathas e aos demais compositores do samba “Asfoc é luta, cultura e alegria, unindo trabalhadores e moradores de Manguinhos”.
Num discurso emocionado e antológico, o autor do samba-enredo relembrou a trajetória da Asfoc e da Chapa Atuante, citando cada ex-diretor-geral da Asfoc – Pedro Barbosa, Hayne Felipe, Ilma Noronha, André Malhão, Álvaro Nascimento e Rita Mattos, além das principais conquistas de cada período.
Confira a programação de carnaval do bloco:
09/02 (sexta-feira):
Ensaio geral.
Local: Bar do Chico (Rua Castro Tavares, 185, Manguinhos).
Horário: 17h.
14/02 (quarta-feira):
Desfile do Bloco Discípulos de Oswaldo.
Concentração: Bar do Chico, às 17h.
Saída: 19h.
Asfoc é luta, cultura e alegria, unindo trabalhadores e moradores de Manguinhos (Pedro Jonathas, Mário Broder, Tibu, Arnaldo Alencastre e Zezinho Moura)
É Carnaval
Nas ruas do Amorim
O Discípulos de Oswaldo
Vêm contar a trajetória
Da nossa Associação
Nos seus primeiros 10 anos
Asfoc não teve independência
Porque os seus representantes
Eram todos indicados
Pela própria presidência
No ano de 85 aconteceu
A democracia floresceu
Arouca iluminado
Entrega ao trabalhador
O que por direito era seu
Em 86 (86)
A primeira eleição
Atuante se elegeu
Servidor passou a ser
Cidadão na Fundação
Atuante é nossa luta é nossa história
Parabéns aos diretores
Que trazemos na memória
Atuante é nossa luta é nossa história
São 21 anos de glória