Pesquisar

Notícias

Em evento pelos 49 anos de Farmanguinhos, Asfoc-SN reforça papel de guardiã da democracia interna

Foi destacando o papel democrático que a Asfoc-SN esteve, na manhã desta sexta-feira (09), em um evento comemorativo pelos 49 anos de Farmanguinhos, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

O presidente Paulo Garrido esteve no local, e, em fala inicial, ressaltou a importância de Farmanguinhos para a saúde da população, como na produção de medicamentos essenciais e na capacitação dos trabalhadores e trabalhadoras. Ele também abordou sobre a democracia nos ambientes da Fiocruz e em como isso reverbera na atuação da Asfoc-SN.

“A Fiocruz pauta pela gestão democrática, nos debates, nas eleições das unidades, e o nosso sindicato vem buscando respeitar e seguir esses passos, até mesmo nas nossas estratégias e práticas. Isso está presente na nossa concepção sindical”, afirmou Garrido.

Ele falou que a gestão participativa, uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz, em vários momentos, foi um fator importante e protetivo para a instituição. Paulinho citou a Asfoc-SN como guardiã da democracia interna e disse que o modelo de atuação do sindicato é usado como espelho por outras instituições e entidades sindicais, e que ele precisa ser preservado.

Garrido atualizou sobre os últimos movimentos do sindicato em relação ao cumprimento do acordo a aprovação do Projeto de Lei com as emendas que visam a retirada das travas do RRA. Paulinho também citou sobre a nomeação dos aprovados e aprovadas do concurso público da Fiocruz, em portaria divulgada na última segunda-feira (05), enfatizando a luta constante pela convocação em conjunto com o Movimento Nacional dos Excedentes do Concurso Fiocruz.

Na luta sempre!

Últimas Notícias