A diretoria da Executiva Nacional da Asfoc-SN, junto com os diretores das regionais de Salvador, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Manaus, fizeram neste sábado (25/08) uma análise da proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento na Mesa de Negociação que aconteceu na última sexta-feira (24/08).
A proposta contempla os parâmetros aprovados em Assembleia Geral dos trabalhadores, indicados pelas Assembleias por Unidade e Grupo de Trabalho sobre Carreira, e acordados na Mesa de Negociação Interna.
Visa a reorganização na carreira da Fundação e redistribui os 15,8% concedido para os servidores públicos federais nos próximos três anos, com a primeira parcela a partir de janeiro de 2013. Incorpora algumas premissas que a Asfoc defende e traz a maior parte do incremento de remuneração para os dois primeiros anos.
A Asfoc-SN entende que os valores concedidos contém limitações,mas continuará buscando novos ganhos nos próximos anos.
Da pauta protocolada pelo Sindicato foram alcançados os seguintes itens:
Incremento no Vencimento Básico; aproximação da paridade entre ativos e aposentados; incorporação de 45% da GDACTSP para Nível Superior e 35% para Nível Intermediário até 2015; incremento de 24% da GDACTSP para Nível Intermediário, visando equiparação com o Nível Superior; valorização da Retribuição de Titulação (RT), visando equiparação com a Gratificação de Qualificação do Nível Intermediário.
O Sindicato garantiu ainda na Mesa um termo de acordo que incluirá uma agenda de continuidade das negociações, a ser construída a partir da segunda quinzena de setembro.
Clique aqui para ver as tabelas para os Níveis Superior e Intermediário.