Pesquisar

Notícias

Concursados: Governo autoriza provimento de 300 vagas na Fiocruz

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, através da Portaria nº 3.298, de 30 de abril de 2025, a nomeação de 300 candidatos aprovados em concurso público para cargos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A solicitação foi divulgada nesta segunda-feira (05), em edição do Diário Oficial da União (DOU).

A portaria, assinada pela ministra Esther Dweck, entra em vigor na data da sua publicação. Com isso, os cargos de analista de gestão em saúde, tecnologista em saúde pública e pesquisador em saúde pública, todos de nível superior, contarão com 100 vagas para cada função.

O presidente Paulinho comentou sobre a Portaria, que pode ser conferida clicando aqui.

“Foi com muita satisfação que recebemos a autorização do Governo para a nomeação de 300 aprovados no concurso da Fiocruz. Essa vitória é fruto da mobilização constante dos trabalhadores e trabalhadoras, e do nosso sindicato”.

E completou:

“Esse é um passo importante para a recomposição do nosso quadro, mas seguimos firmes na defesa da nomeação de todos os aprovados e aprovadas e por uma Fiocruz forte e essencial para o SUS e para os brasileiros e brasileiras”, finalizou.

A Asfoc-SN, em parceria com o Movimento dos aprovados do concurso Fiocruz, segue atuante na luta pela convocação dos aprovados do concurso, por uma Fiocruz fortalecida. Na luta sempre!

Confira o pronunciamento do presidente Paulinho:

Últimas Notícias