Ato em defesa do emprego, do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra o ajuste fiscal unificou trabalhadores e representantes de diversas entidades sindicais ontem (16/08) no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio. Organizado pelas Centrais e incorporado à agenda do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), o Dia Nacional de Mobilização buscou avançar na construção de uma agenda unificada do funcionalismo federal, estadual e municipal, além dos movimentos sociais, contra a política econômica do governo interino de Michel Temer.
Também representando o Fonasefe, o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, falou sobre os projetos em trâmite no Congresso Nacional que visam exclusivamente a retirada de direitos conquistados pelos trabalhadores. “Estamos aqui para dialogar e denunciar à população que está em curso um projeto de desmonte dos serviços públicos e de privatização da educação e da saúde pública do país. A Asfoc, sempre atuante e em defesa do SUS, acredita na unidade da luta como forma de barrar a política de Estado mínimo deste governo golpista”.
Ainda estiveram presentes na manifestação os diretores do Sindicato Gutemberg Brito (Comunicação), Alcimar Pereira Batista (Administração e Finanças) e Washington Mourão (Legislação e Assuntos Jurídicos).
A direção da Asfoc participa logo mais, em Brasília, de nova reunião do Fonasefe para discutir os rumos do movimento.
Clique aqui para ver outras imagens da manifestação!