Pesquisar

Notícias

Assembleia na Fiocruz Manaus dialoga com trabalhadores sobre nova reunião com o MGI

A Asfoc realizou a segunda assembleia do dia na tarde desta quinta-feira (16/05). Foi na Fiocruz Manaus, que contou com a presença de trabalhadoras e trabalhadores no local, além de participantes virtuais.

O presidente do sindicato, Paulo Garrido, apresentou a linha do tempo das lutas da Asfoc no atendimento às reivindicações da categoria, com destaque para reajustes com ganho real e incorporação de RRA e outros benefícios ao vencimento básico.

A exposição contextualiza a trajetória que levou à construção de uma mesa específica de negociação para a Fiocruz, para contemplar as demandas da ativa e dos aposentados, considerando os níveis superior e intermediário,

No evento, foram abordados os avanços da proposta preliminar do governo, e a cobrança feita pelo sindicato para obter ainda nesta semana a tabela detalhada, a ser discutida com a base.

Além do convite ao apoio à Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, no dia 22 de maio, a assembleia trouxe atualizações do jurídico e de outros convênios e benefícios.

Na sequência, a executiva se reúne com a regional da Asfoc para definição de ações gerais e locais de ampliação de benefícios para os associados.

Últimas Notícias