Após pressão dos servidores públicos federais, que cercaram o prédio do Ministério do Planejamento desde a madrugada desta quinta-feira (27/08), o secretário de Relações do Trabalho, Sergio Mendonça, recebeu um conjunto de entidades representativas do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs), dentre elas a Asfoc-SN. Na reunião, o governo reapresentou a proposta de 21,3% em quatro anos, mas ampliou o prazo de negociações das pautas especificas até o dia 11 de setembro.
Sergio Mendonça disse também que, independente de acordo assinado, o governo enviará na segunda, dia 31, projeto de lei de reajuste de 5,5% para 2016. O Fórum rebateu novamente a proposta do governo e cobrou a marcação de uma nova reunião ainda antes do envio do PL ao Congresso – este encontro acontecerá na segunda, às 10 horas. O governo se comprometeu ainda hoje a enviar carta a todos os sindicatos envolvidos nas negociações com os detalhes da proposta.
Para avaliar a negociação com o governo e discutir o rumo do movimento, a Asfoc-SN convoca Assembleia Extraordinária para esta sexta-feira (28/08), às 13h30, na quadra de Esportes (Jorge Carelli). O Fórum dos SPFs marcou nova reunião emergencial para domingo (30/08), em Brasília, para avaliar a posição tirada pelas entidades em suas assembleias e reuniões de diretorias.


