Pesquisar

Notícias

Asfoc terá reunião com Secretaria de Articulação Social no dia 2

Sindicato também tem agenda intensa esta semana em Brasília

A Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República confirmou reunião com a Asfoc-SN para o dia 2 de fevereiro, em Brasília. Para dar continuidade ao processo de acompanhamento da situação dos trabalhadores da Fiocruz, iniciado no governo Lula, o Sindicato será recebido pelo novo secretário nacional, Paulo Maldos.

Na pauta a busca por apoio e empenho pela retomada do processo de negociação, visando a resolução dos impasses ainda existentes: o Sindicato cobra solução imediata e definitiva para a compensação das possíveis perdas da insalubridade; a reestruturação da carreira; a proporcionalidade da Gratificação de Desempenho (GDACTSP) entre os servidores de níveis intermediário e superior; a retomada do pagamento da titulação por percentual e nos patamares originais e o pagamento integral da gratificação para os aposentados.

Nesta terça-feira (25/01), o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, participa de reunião na Confederação Nacional das Entidades de Servidores Federais (Cnesf), na capital federal, para definir o calendário unificado de lutas e mobilizações e os encaminhamentos do Seminário Nacional da Cnesf, realizado em dezembro. Na quinta (27/01), haverá, também em Brasília, reunião de “organização da resistência em defesa dos direitos dos trabalhadores e da aposentadoria”. O Sindicato mantém seu compromisso na defesa do direito e da dignidade dos trabalhadores aposentados.

A Asfoc convocará um Grupão, no início de fevereiro, para avaliar a atual conjuntura e definir ações concretas.

Dia do Aposentado – Em homenagem ao Dia do Aposentado, comemorado ontem (24/01), a Asfoc-SN parabeniza aqueles que ajudaram a construir a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina, a Fiocruz.

Últimas Notícias