Pesquisar

Notícias

Asfoc-SN se posiciona sobre pedido de impeachment do presidente Bolsonaro

A Diretoria Executiva Nacional da Asfoc-SN vem a público manifestar a sua posição sobre o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (21/05), mais de 400 entidades dos movimentos popular e sindical, entre elas a Asfoc, e partidos de esquerda protocolaram o pedido.

Em live nesta manhã, na página do Facebook da “Travessia Coletivo Sindical e Popular”, o presidente do Sindicato, Paulo Garrido, fez um pronunciamento sobre o assunto:

“Consideramos que o governo comete crime de responsabilidade ao lidar com a maior emergência sanitária de nossa história. Bolsonaro não salva vidas e nem constrói um caminho para a retomada da economia. Sua presença mina os esforços nacionais. Ele é instável, não tem credibilidade alguma e nem um projeto decente para desenvolver o país. Além disso, tenciona as instituições e insufla movimentos totalitários que atentam contra a democracia e a saúde do povo brasileiro. Repudiamos as tentativas de interferir na Polícia Federal. Somos a favor que se apurem as denúncias que se acumulam. Os fatos são graves. Segundo a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, as provas são fartas. Recebe Maia (presidente da Câmara dos Deputados), inicie o processo, que facilitará as investigações e dará ao presidente a chance de se defender das graves denúncias”.

“É PRECISO cuidar e cuidar de quem cuida! Proteger para salvar!”.

“ASFOC ATUANTE, NA LUTA SEMPRE!”.

Últimas Notícias