O Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) participou, hoje (02/03), no Museu da Vida, da 3ª edição do “Fiocruz Acolhe”, evento organizado pela Coordenação Geral de Pós-Graduação (CGPG), juntamente com o Grupo de Trabalho (GT) de Acolhimento. Representando a Asfoc-SN, o diretor de Comunicação, Gutemberg Brito, falou na abertura do encontro sobre a satisfação em receber os novos alunos.
O coordenador-geral da Associação dos Estudantes de Pós-Graduação (APG/Fiocruz), Geovane Dias Lopes, disse que o “Fiocruz Acolhe” é um evento de boas-vindas e uma excelente oportunidade para os alunos de outras cidades conhecerem um pouco mais sobre o Rio de Janeiro e, principalmente, a Fundação Oswaldo Cruz. Segundo ele, a presença do Sindicato nesta reunião é fundamental.
“A Asfoc não está ligada apenas aos trabalhadores, mas também aos alunos, cumprindo um papel importante de acolhimento nos eventos esportivos e culturais, e nos apoiando nas nossas reivindicações”, afirmou o coordenador-geral.
Encerrando o evento, a bateria Batuca Oswaldo, oficina de percussão da Asfoc-SN, se apresentou no auditório para os novos alunos. As inscrições para o projeto de percussão estão abertas e devem ser feitas diretamente com o mestre Xula, no campo de futebol, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 13h. As aulas são abertas a servidores, terceirizados, alunos e bolsistas da Fiocruz.

