Pesquisar

Notícias

Asfoc-SN participa da Marcha do Fórum Social das Resistências

A Asfoc-SN participou na terça-feira (21/01) da Marcha pela Vida e Liberdade Religiosa, em Porto Alegre – a caminhada marcou a abertura do Fórum Social das Resistências 2020. O evento reúne pessoas de várias partes do mundo para definirem ações conjuntas de enfrentamento ao cenário de perdas de direitos.

Nesta perspectiva, o presidente do Sindicato, Paulo Garrido, e a vice Mychelle Alves destacaram que a Asfoc atua junto com a Internacional de Serviços Públicos (ISP) em defesa dos direitos humanos, da justiça social e do acesso universal aos serviços públicos de qualidade. E a missão do Sindicato é defender e estender os direitos dos trabalhadores, particularmente a liberdade sindical, o direito à negociação coletiva, assim como a igualdade de gênero, a equidade e a diversidade.

Em discurso no carro de som, a vice-presidente do Sindicato, Mychelle Alves, destacou o importante papel desempenhado pela Fiocruz em prol da sociedade brasileira.

“Em maio, a Fiocruz faz 120 anos promovendo saúde e ciência para a população. Reafirmamos que a Fiocruz é patrimônio do povo brasileiro. Nossa Instituição é diversidade. O Sindicato integra os comitês institucionais de pró-equidade de gênero, raça e acessibilidade, e lutamos contra o racismo e a intolerância religiosa”, afirmou ela, durante o Dia de Combate à Intolerância Religiosa (21/01).

E completou: “Vamos criar uma frente ampla e democrática para derrubar o fascismo nas ruas, na luta”, finalizou Mychelle Alves.

Hoje, a Asfoc participa desde as 9 horas das assembleias de convergências (trabalho, Saúde, Previdência e Seguridade Social) e, às 14 horas, da Plenária da Saúde. O evento segue até sábado (25/01) com uma ampla programação: jornada de lutas da saúde e lançamento da revista “Saúde em Debate”, agendas organizadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e apoiadas pela Asfoc-SN; entre outras.

Últimas Notícias