A Asfoc-SN lamenta profundamente a morte da diretora do Sindicato Cláudia Maria Alexandre do Carmo. Servidora do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), ela fazia parte da atual Diretoria Executiva da Asfoc-SN, eleita pela Chapa Atuante, mandato 2018-2020.
Foi ainda responsável técnica da enfermagem do IFF; era mestre em história da enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e integrou o Grupo de Pesquisa e Estudos em Enfermagem (Gepenfe da Fiocruz). Cláudia também participou como relatora técnica do Projeto Consultoria do SUS na área Neonatal, coordenadora e professora do curso de instalação em cateter profundo periférico, e é autora do livro “Procedimentos de Enfermagem em Neonatologia”.
Neste momento de muita tristeza, o Sindicato se solidariza aos familiares, amigos e trabalhadores do IFF. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas tão logo sejam disponibilizadas pela família.
Em função do acontecimento, está cancelada a Feijoada do Bloco Discípulos de Oswaldo neste sábado (08/02), no campo de futebol do Sindic