Pesquisar

Notícias

Asfoc-SN e Fórum dos SPFs cobram aprovação dos acordos

Após mobilização de representantes sindicais, incluindo da Asfoc-SN, o ministro do Planejamento, Valdir Simão, designou a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) a receber o Fórum dos Servidores Públicos Federais, ontem à tarde (16/03), em Brasília.

Na reunião, os representantes da SRT afirmaram que estão empenhados em aprovar os Projetos de Lei que tratam dos acordos assinados em 2015. Houve o compromisso de instalar os Grupos de Trabalho, que tratam das pautas específicas, a partir do início de abril. A secretária adjunta da SRT, Edina Rocha Lima, frisou que o governo tem como diretriz honrar os acordos. O Fórum dos SPFs também protocolou no Ministério do Planejamento a pauta da Campanha Unificada 2016 dos Servidores Públicos Federais – clique aqui.

Sobre o Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA) da Fiocruz, a SRT se comprometeu a avançar na discussão e reconheceu que o governo tem interesse no assunto. O ministro não pôde atender os representantes por estar numa teleconferência internacional. Pela Asfoc estiveram presentes o vice Paulo Garrido, e os diretores Washington Mourão (Legislação e Assuntos Jurídicos), Aldemir Maquiné (Articulação Regional) e Mychele Alves. Pelo governo, além de Edina, o coordenador-geral, José Borges de Carvalho e o assessor Vladimir Nepomuceno.

Também na tarde de ontem, o Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) percorreu os gabinetes de todas as lideranças do Congresso Nacional cobrando aprovação dos Projetos de Lei que tratam dos acordos assinados em 2015. Sob a condução da Asfoc-SN, os dirigentes sindicais estiveram com o líder do governo na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT/CE), com a deputada Benedita da Silva (PT/RJ), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp), e com assessores da Presidência da Câmara, do PSB, PSDB, PDT, PCdoB, PDT, PT, PMDB, PR, entre outros.

Mesmo num ambiente político em que o impeachment é o eixo central, o reconhecimento ao trabalho da Asfoc-SN favoreceu o êxito da agenda no Congresso Nacional.

A Asfoc tratará da agenda nas Assembleias por Unidades. Fique atento aos informes e participe!

Últimas Notícias