O presidente Paulo Garrido esteve, nesta quarta-feira, 26 de março, em uma reunião virtual com o movimento dos excedentes do concurso Fiocruz 2023 por apoio à pauta conjunta pela convocação dos excedentes do concurso e articulações em Brasília, entre outros assuntos.
Garrido apresentou aos(às) participantes o panorama atual após a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual e o cenário com vista à questão dos aprovados.
Encaminhamentos foram realizados, como a elaboração de carta de interesse da Fiocruz na totalidade dos excedentes, que será levada à presidência da instituição, a articulação de uma reunião exclusiva dos excedentes com o diretor-executivo da Fiocruz, Juliano Lima e o apoio da Asfoc na divulgação das reivindicações do movimento na internet. Demandas como articulação com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e atuações em Brasília também foram sinalizadas.
O presidente Paulinho ressaltou a importância da construção de uma rede de aliados ao movimento, fortalecendo assim a luta pela convocação dos excedentes.
A Asfoc-SN, durante todo o processo de negociação e o período de cobrança pela aprovação da LOA, teve a pauta do concurso Fiocruz como uma das suas reivindicações. Neste momento em que buscamos a aprovação da MP 1286/2024 e as emendas, não é diferente. Acreditamos que uma instituição forte passa pela realização de concursos e o preenchimento da força de trabalho.
Juntos pelos aprovados do concurso da Fiocruz! Asfoc na luta sempre!