Pesquisar

Notícias

Asfoc participa da cerimônia virtual de posse da Direção do INCQS

A Asfoc-SN participou ontem (05/08) da cerimônia virtual de posse da Direção do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde INCQS. Realizada no Dia Nacional da Saúde, em referência ao nascimento do médico e cientista Oswaldo Cruz, e no Dia da Vigilância Sanitária, a presidente do Sindicato, Mychelle Alves, falou sobre os desafios e as dificuldades neste momento da pandemia.

“No momento de tantas incertezas, com tantas instituições sendo atacadas, há de se exaltar o respeito ao processo democrático e participativo que tornou possível e legitimou as eleições nas unidades da Fiocruz”, frisou ela, que trabalha na Fiocruz há 16 anos.

Em sua fala, Mychelle ainda valorizou o espírito público, compromisso e comprometimento de cada candidatura. Parabenizou a reeleição do diretor Antônio Eugênio Castro Cardoso de Almeida, além dos vices Antônio Lima Ornelas, Célia Maria Carvalho Pereira Araújo Romão, Silvana do Couto Jacob e Vera Maria Marques Machado. E relembrou seu discurso de união na cerimônia de posse do novo Conselho Deliberativo da Fiocruz:

“Seguir firme com a nossa missão, calcada 121 anos como uma Instituição em defesa da vida, para atender uma população que acredita e deposita na gente a esperança de dias melhores”.

A presidente da Asfoc afirmou que o reconhecimento da população no trabalho desenvolvido na Fiocruz é motivo de orgulho e responsabilidade. “Somos a força de trabalho de uma Instituição que é patrimônio do povo brasileiro, e responsável por uma Instituição de Estado. Nossa Instituição já deu provas inequívocas do seu valor e comprometimento com o bem-estar social e uma vida digna para todos”.

Ao fim do discurso, Mychelle destacou o papel desempenhado pelo Instituto há quase 40 anos – nas áreas de ensino, pesquisa e tecnologia de laboratório relativas ao controle de qualidade de insumos, produtos, ambientes e serviços sujeitos à ação Vigilância Sanitária – e colocou a Asfoc como parceira, “sempre atenta e atuante na defesa das trabalhadoras e trabalhadores e do SUS”.

Em seu segundo mandato à frente do INCQS, Antônio Eugênio afirmou que a tônica de sua gestão será a transparência, honestidade, zelo e tolerância. “Peço a Deus que continue a me conduzir nestes princípios. Quero ter este caminhar, até o final de 2025, com a participação e parceria de todos os colaboradores, servidores e terceirizados que compõem o nosso Instituto”, frisou o diretor reeleito.

Últimas Notícias