O presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, levou as reivindicações dos trabalhadores da Fiocruz ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, e a outros parlamentares, durante a convenção Nacional do PMDB, ontem (10/06), em Brasília. Em conversa com o senador, durante a votação que corroboraria a chapa Michel Temer e Dilma Rousseff para as eleições presidenciais deste ano, Paulinho também solicitou apoio em atendimento às demandas do conjunto dos servidores públicos como a aprovação da PEC 555/06 que extingue, gradativamente, a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, e a negociação coletiva.
Ainda no Congresso Nacional, o presidente do Sindicato se reuniu com a assessoria do deputado federal Jorge Bittar (PT/RJ), para dar sequência a solicitação anterior em busca de uma mediação com o Ministério da Saúde.
À tarde, as entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs), incluindo a Asfoc-SN, indicaram a construção de Ato Nacional no dia 2 de julho. Nova reunião dos SPFs, para discutir o rumo do movimento e novas ações da categoria, foi marcada para a próxima segunda-feira (16/06).