Nesta sexta-feira, 28 de março, o presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, entregou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma carta pautando as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz, entre elas o APH, o RRA e a convocação dos aprovados do concurso da instituição.
A entrega foi realizada em um evento que firmou um acordo de cooperação técnica que estuda integrar o Hospital Federal da Lagoa (HFL) e o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), visando a reestruturação da rede federal de hospitais do Rio de Janeiro.
Garrido atualizou o ministro sobre a situação envolvendo o acordo salarial e fez uma cobrança ao cumprimento dos termos firmados na negociação. O presidente da Fiocruz, Mario Moreira, também esteve presente.
Padilha destacou a potência do Instituto Fernandes Figueira, afirmou que o acordo de cooperação técnica visa fortalecer o IFF e que não haverá qualquer tipo de retrocesso aos trabalhadores e trabalhadoras do Instituto.
Confira a íntegra do ofício clicando aqui.