Pesquisar

Notícias

Asfoc contribui para construção da unidade

O presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, participou ontem (02/04) de reunião da Frente Brasil Popular-RJ – assim como tem participado das agendas da Frente Povo Sem Medo. Participações deliberadas em Assembleia Geral.

O objetivo é ampliar os esforços com o propósito de contribuir com a construção da unidade, organizar a luta e pensar os próximos passos. Sempre reafirmando a importância da unidade entre as organizações e movimentos sociais na atual conjuntura. Na centralidade da pauta unificada, a luta contra a Reforma da Previdência e a defesa da democracia.

No dia 1º, a Asfoc esteve presente em Ato público contra a ditadura militar, em frente ao prédio que abrigou o antigo Departamento de Ordem Política e Social (Dops).

Durante o ato, Paulinho ressaltou também que é fundamental a participação na Jornada Nacional Lula Livre, entre os dias 7 e 10 de abril, por Democracia, Justiça Social e por Direitos – agenda unificada das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

“Vivenciamos em nosso país graves violações à Constituição Federal de 1988. É necessário lutar contra o uso político da Justiça. De lutarmos por processos justos e com amplo direito de defesa. De lutarmos para que o Judiciário não seja parte, mas sim árbitro imparcial em todos os processos. Portanto, independente da adesão ou não à posição política do ex-presidente, é fundamental a participação ao lado das forças progressistas e democráticas na Jornada Nacional Lula Livre”.

Últimas Notícias