Pesquisar

Notícias

Asfoc cobra do ministro do Planejamento implementação do RRA e reposição de perdas salariais

A Asfoc-SN cobrou, hoje (27/06), diretamente do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a implementação do Reconhecimento de Resultados de Aprendizagem (RRA) e a reposição das perdas salariais. Antes da audiência sobre a proposta orçamentária de 2018 na Comissão Mista, o vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, entregou uma carta a Dyogo – leia aqui. O ministro leu o documento e reafirmou que vai marcar uma reunião para tratar das demandas e pendências dos trabalhadores da Fiocruz.

Na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp), em audiência temática sobre a regulamentação coletiva na administração pública, a Asfoc também pressionou parlamentares por apoio às reivindicações dos servidores públicos federais. 

Cumprindo agenda do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), Paulinho participou ainda pela manhã de audiência pública sobre a Reforma Trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pressionou os senadores integrantes da CCJ a votarem contra o PLC 38/2017, amanhã (28/06). O Sindicato conseguiu furar, mais uma vez, o esquema de segurança para chegar ao plenário e participar de audiência pública de instrução sobre a Reforma Trabalhista na CCJ.

Ainda nesta tarde, a Asfoc participa de reunião de organização da Greve Geral (30 de junho).

Últimas Notícias