Câmara assume mediação com Executivo para avanços na Campanha Salarial
A direção da Asfoc-SN esteve ontem (15/04) em Brasília para participar de Audiência Pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados e de outras gestões junto ao Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs).
Antes do início da sessão, o presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, dialogou com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sergio Mendonça, e a secretária-adjunta, Edina Lima, sobre a pauta específica da Fiocruz. Ambos sinalizaram a possibilidade de uma agenda com a SRT, mas após os debates internos sobre o aprimoramento do Plano Fiocruz.
Na Audiência Pública, que tratou da Campanha Salarial dos servidores públicos federais, os dirigentes sindicais puderam relatar para os parlamentares toda a insatisfação com a forma que o governo vem tratando as negociações.
Os deputados Assis Melo (PcdoB/RS) e Policarpo (PT/DF) se comprometeram a buscar uma articulação política envolvendo a CTASP, a Presidência da Câmara dos Deputados, o Poder Executivo, o Ministério do Planejamento e o Fórum dos SPFs.
Assis Mello afirmou que já vem buscando uma mediação entre as partes. “Estamos tentando a chave para abrir a porta”.
Pela manhã, os diretores da Asfoc, junto com outros sete representantes de entidades sindicais, também cumpriram agenda no gabinete da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e na Secretaria de Relações do Trabalho. O governo ratificou as falas anteriores de que não há margem orçamentária para avançar na pauta de reivindicação dos servidores.
Clique aqui para ver imagens das gestões em Brasília