Durante reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fiocruz, nesta segunda-feira (05/10), a Asfoc-SN apresentou a proposta de reajuste para 2010 e os argumentos para o aumento pretendido (30,35%). Ao fim da exposição, feita pelo presidente do Sindicato, Paulo César de Castro Ribeiro, o CD avalizou o documento da Asfoc e deliberou por apoio à Campanha Salarial dos servidores da Fiocruz.
Seguindo estratégia definida em Assembléia, a direção da Asfoc irá protocolar a proposta nos ministérios da Saúde e Planejamento e buscará o apoio de parlamentares no Congresso Nacional.
Nesta terça-feira (06/10), Paulão, os diretores Paulo Garrido e Jorge Santos da Hora e a direção da Direh se reúnem com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para mais uma rodada do Grupo de Trabalho, que trata da estrutura de carreiras da Fiocruz.
Na quarta-feira (07/10), a direção da Asfoc continuará acompanhando em Brasília a tramitação do Projeto de Lei nº 5.918/09, que resgata a GDACTSP para os servidores de nível intermediário da Fiocruz e dá direito aos servidores do Instituto Hélio Fraga de opção ao plano de cargos de carreira da Fundação.